Boa tarde meninas!!!
Hoje não trago boas notícias. Assim que compramos nosso apê pensamos..., vamos precisar de uma máquina que lava e seca, pois aqui em Curitiba o tempo é úmido e chove bastante.
Então maridão escolhemos a marca Electrolux 10.5 Kg.
Linda, com várias lavagens, sensor de nível de aguá para não desperdiçar
e seca que é uma maravilha.
Compramos em dezembro de 2009, completando 1 ano em dezembro de 2010.
Quando foi em abril de 2011, 4 meses depois que acabou a garantia quebrou
o ROTOR do MOTOR, pode?!
Assim do nada, instalamos de forma correta e nunca tiramos do lugar, até porque
ela pesa 80 kg.
Essa é a peça e custa por volta de 500 reais.
Quebrou bem no meio onde mostra a foto.
Vocês acreditam que a Electrolux não fabrica mais essa peça tão importante?! Um das desculpas que ouvimos desde abril é que o modelo sofreu modificação e a
nova peça é alguns centimetros menor que a nossa.
Para ter nossa lava e seca funcionado novamente teriamos que trocar uma outra
peça para encaixar na nossa, ela custa 340 reais.
Concluindo teremos que gastar uns 850 reais
ou jogar essa no lixo e comprar uma nova.
Enquanto isso estou lavando as roupas mais leves a moda antiga, ou seja, na mão mesmo e as mais pesadas estão indo para lavanderia.
Quando terminar essa novela conto pra vocês como ficou.
Desejos uma semana linda pra todas vocês!!!
Assim como essas rosas que alegram nossa casa!
Beijokas queridas!!!!
33 comentários:
Nossa amiga..que chato isso né? Provavelmente eles fizeram adaptações na nova versão porque essa deve ter dado problema. Que saco.
Bem, espero que haja uma boa solução e que voces não precisem gastar tanto.
Um beijão
Daca
Um absurdo uma coisa dessas. Não fabricam mais a peça? Por isso que a Brastemp está sempre na frente.
Quanto ao cantinho, amei as flores e a lanterninha toda delicada, a rosa lilás é perfeita.
Tenha uma ótima semana.
Beijos
Olá Simone
Gosto muito de seu blog e das coisas lindas e gostosas que encontro aqui!!
O que aconteceu com vc também aconteceu com minha nora...a máquina dela quebrou exatamente um mes após o término da garantia...até parece de propósito!!
Bj
Nilda
Olá Simone!...
Pelo código de direito do consumidor, as empresas são obrigadas a manter no mercado peças para reposição (mesmo que o produto deixe de ser fabricado). A lei não diz qual o período de obrigatoriedade, porém estabelece que o “período razoável” pode ser entendido como o tempo de vida útil do produto.
Vamos combinar que esse período não seria de pouco mais de um ano, né?!...
Se não conseguir resolver isso junto ao fabricante, tente o PROCON. Boa sorte!
Beijo
ola!!!
Que chato, e o pior é que sabemos que esta história vai dar pano pra manga.
Hoje já é a segunda reclamação da Eletrolux que vejo.
Quero ficar bem longe dos produtos desta marca.
Olá Simone,
Esse é um problema muito chato mesmo, sabe q eu pretendo comprar uma dessas máquinas e tenho ouvido tantos prós e contras de todas as marcas q eu não sei qual comprar.
Espero q vc consiga resolver o problema da melhor forma possível.
bjos
Maysa
Nossa Simone que tristeza. Chato.
Simone voltando ao post anterior, como eu sou de Curitiba tbm (mas estou morando em Floripa) pelas minhas andanças atrás de material pra patchwork o lugar mais barato que achei para comprar foi na Swita uma loja que tem qse em frente ao Instituto de Educação. A Casa Belém acho que é que tem a maior variedade tecidos, amo lá.
Beijos *Ü*
Oi Simone! Eu tambem fico extressada quando acontece esse tipo de imprevisto...
Eu achei lindas as combinaçoes de cores das rosas, um charme!
Bjos
Meu Deus é cada absurdo q temos q ouvir e enfrentar... Desejo que ainda consiga uma solução viável. Boa Sorte! Bjss
Si, saudades de ti menina.
Fico aqui em Curitiba até quarta, depois volto pra estrada, ehh vida.
Que coisa a maquina heim, pior foi ser justo qdo acaba a garatia, dá impressão que fazem a peça com duração só para o período.
Lindas rodas, amei.
Uma linda semana.
Bjs
Caramba, que chato.
Já pensei várias vezes em trocar a minha, mas sempre prefiro continuar com a antiga, pois a reposição é mais barata.
Espero que resolva
bjo
vi
Ainda bem q li seu post,ia comprar uma lava e seca sessa mesma marca,agora não compro mais.
Que horror esses fabricantes, parece um descaso com os consumidores, não temos respeito, quando vamos comprar prometem mil e uma, saiu da loja, acabou.
Espero que você encontre uma solução rápida, barata e rápidoooo, ninguem merece lavar roupas na mão.
beijosss
oi!! Simone que chato né , mas sabe já tive tres eletrolux em 6 anos de casada afff todas deram problemas ai o conserto um absurdo ai meu marido sempre achava melhor comprar outra do que ir para o conserto.Agora parti para uma Brastemp espero não ter encomodo .espero q ue seja resolvido da melhor forma possivél.
Boa semana
adorei a lanterna e as rosas lindas
bjo
bibi
Oi Siii >.<
obrigada pelas visitas e pelo carinho lá no meu bloguito ;)
sobre sua lava louças ela é linda, mas...pena que quebrou =/ espero que vcs consigam resolver essa parte logo =D
as rosas são lindas ameiiii
bj's
Olá Simone!
O Código de Defesa do Consumidor estabelece que as empresas são obrigadas a manter, por 05 anos peças disponíveis de reposição para o caso de o produto apresentar qualquer defeito.
Se a Electrolux NEGA-SE a resolver o problema , procure o Procon. Para fazer valer seus direitos, de consumidor!!!!!!!
BOA SORTE AMIGA!
Beijos.
Ai Simone q drogaa, esse pessoal acha que o dinheiro da gente da em arvore, só pode. Eu estava hj mesmo olhando uma maquina dessas pra eu comprar, mas agora vou pesquisar um pouco mais, pois outra companheira de blog tbm reclamou da assistência da electrolux, mas no caso dela foi outro produto. Boa sorte pra vc.
Oi Simone!
Que coisa, hein amiga... bom, dá pra ver que se eles substituíram a peça por uma outra, é porque justamente essa que quebrou realmente não é adaptável, neah... e eles teem a cara lavada de falar que simplesmente não fabricam mais... nossa amiga, é muito sacanagem! E fica bem caro pra arrumar, viu!
Espero quie se resova logo!
Uma ótima semana, beijos
Simone querida,
Já passei por esse problema com a minha máquina antiga, de quase 11 anos. Começou a dar defeito e a manutenção, conserto e peças eram caras demais. Custava r$ 450,00, então achamos melhor comprar uma nova, tbm Brastemp, que saiu por r$ 1.119,00 em 12 vzs, incluindo o frete, pois foi pela internet e mais barata do que aqui em Rio Branco.
Valeu a pena o investimento, pois não vivo sem máquina! Essa nova é maior que a antiga.
Faço algumas costurinhas de vez em quando e pano de prato é bem facinho.
Hj marido comprou mais panos de toalhas brancas por r$ 4,99 no Makro, bem mais em conta que as que ele havia comprado antes, mas tbm as de hj são menores e um pouco mais finas.
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com
Pois é querida, não se faz mais eletrodomésticos como antigamente. Ficar sem máquina de lavar é terrível. Desejo boa sorte! Bjs!!
Nossa, que droga!!! Isso me tira do sério!!! Só posso te desejar boa sorte, viu????
Nossa Simone, que chato... Um absurdo... Até parece que fazem de propósito, só para a gente comprar outra...
Vou ser solidária com você e compartilho a sua raiva... Mas, acho que você deve perguntar a um advogado os seu direios e o dever da fabricante...
Hunf...
Pode entrar na briga que te apoio...
Oi Si,
é uma pena porque máquina quebra um galhão né, acho que compensa mais trocar por uma nova pelo preço que vai ter que gastar com essa, porque vai que conserta e ainda nem assim fica boa.
Espero ter ajudado.
Bjs
Oi Simone. Que chato heim?
Eu odeio quando alguma coisa estraga aqui em casa. A gente compra com tanto sacrificio as coisas, e estragam cedo. Mas tomara que o seu problema se resolva rápido, porque antes de comprar a minha máquina, eu até comprei uma bacia para lavar na mão.. Rs..
Beijos..
Deus abençoe suas palavras minha amiga. Fácil não é, olha que a gente tem que ralar, mas a vida é assim né, nada vem de graça, e isso é bom pq valorizamos muito depois.
E sua máquina?
Estou em Maringa amiga, calor do bom rsrs.
Bjs, até o final de semana.
Nossa Si! Que pena e que custo, né?!
Mas não fique triste, viu?! Tudo irá se resolver!
Eu e meu marido gostaríamos de uma máquina lava e seca, devido ao custo não adquirimos ainda, obrigada pelo alerta!
Obrigada pelo carinho, lá no meu cantinho!
Beijinhos, Ana Carla
Si, um lindo e feliz dia do Amigo.
Beijos
Minha amiga querida,
Um feliz dia do amigo pra você também!
Beijos!
Oi Simone! que pena,mas hoje em dia temos que comprar e fazer como os americanos é tudo descartável,meu marido é quem diz,máquina de lavar se compra com tres anos de garantia estragou trocamos,o concerto custa muito caro,aqui tb maridão comprou uma nova depois de tres anos de uso,uma eletronica com água quente está novinha e queriam cobrar seicentos reais,que droga isso,rsrsrs,fazer o que! adorei suas flores,lindas,feliz dia do amigo,bjkas...
Puxa, SImone, que fato desagradável este. Nem dá pra acreditar pois esta é uma marca tão renomada...cada vez duram menos nossos eletrodomésticos!
Feliz dia do Amigo,querida!!
Beijos!!
Bela
Os eletrodomésticos hoje em dia são descartáveis (as havaianas tb...rs). Não é atoa que eles não fabricam mais, querem que vc compra outra novinha - que para eles é mais vantajoso!!! Para mim é pura sacanagem!!!
.
Aproveito para divulgar, que no meu blog terá um sorteio. Ficarei muito feliz se vc e suas amigas participarem.
.
http://menos11quilos.blogspot.com/2011/06/1-sorteio-este-e-o-post-do-sorteio.html
Feliz dia do amigo, querida Simone, minha amiga virtual por quem sinto um afeto em especial!
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com
É bom saber , tenho uma amiga que comprou uma máquina da mesma marca e teve problemas também. Acabou comprando uma nova de outra marca.
Que sacanagem,né?
Feliz dia do amigo !!!
Beijos,
Postar um comentário